Nos primeiros tempos da Semana da Juventude, destacou-se o festival Pedra da Moura Rock, realizado no velhinho Campo de Futebol da Vista Alegre.Esta experiência, por uma razão ou por outra, não foi incluída no programa das edições do kulverão que se sucederam. No entanto, o sucesso alcançado, os inúmeros comentários em prol da iniciativa e a adesão da juventude nespereirense, deixavam no ar o festival iria ressurgir, inevitavelmente.Este ano entramos em outra dimensão!! Vamos (re)começar o Pedra da Moura Sound's! Vamos divulgar a nova música portuguesa, contando com bandas reconhecidas a nível regional e nacional, que por si só são garante de grande qualidade e a certeza de uma noite bem passada!
Os Oblique Rain surgiram em 2004. Foi pelo desejo e pela vontade de dois velhos amigos, o Flávio e o César, que se iniciou este projecto invulgar no panorama musical português. Em meados de 2006 juntam-se à banda Daniel Botelho e André Ribeiro. Em perfeita simbiose, os quatro elementos partilham a mesma visão e os mesmos gostos, levando a que os Oblique Rain iniciassem a sua caminhada. Em 2007 é lançado "Isohyet", o seu primeiro álbum.Os Oblique Rain definem-se como "nem melhores, nem piores, mas diferentes". "A sua história é escrita pelos sonhos, frustações e esperança, mas acima de tudo pela atitude e pelo conhecimento".
Surgidos em 2007, os Pop Magazine aparecem na terra minhota de Fermil de Basto (Celorico de Basto) com vontade de dar cartas no panorama pop alternativo da música nacional. Com a vocalista Tété a assumir o papel principal, abraça-se musicalmente a extravagância do João Ameixa e do Benézio, nas guitarras, a simplicidade groovy do Bola no baixo e a bateria balanceada do Jó. Em concerto trazem a alegria e carisma que toda a pop doce mas rebelde pede.Depois de alguma rodagem, devido à porta que se abriu com o tema "Mil Páginas", o quinteto fermilense atirou-se literalmente ao estúdio para preparar uma maqueta de apresentação.
Os Bella Máfia surgiram nos finais de 2007. Desde aí que a experiência musical e a vontade própria dos membros se tem manifestado cada vez mais, vincando o seu som muito próprio, dando um sonoridade muito abrangente na música actual. Bruno Meyer (voz), João Carneiro (guitarra), Tiago Coelho (guitarra e voz), Fred Pereira (bateria) e Valter Antunes (baixo), constituem a banda.Neste momento, os Bella Máfia estão numa fase de escolhas e preparação de temas para o seu primeiro album, que será gravado, editado e lançado no mercado em 2009.
Podes consultar mais informações das bandas presentes no myspace (vai a http://www.kulverao.com.sapo.pt/ e segue os links).
Sem comentários:
Enviar um comentário